r.izze.nhas

Resenhas e aleatoriedades literárias.

Menu Close

Leitura de Natal!

Finalmente o Natal chegou. E o fim de ano. E o feriadão. E a festança. Mas nunca, nunquinha, vou tirar férias das minhas leituras, e no Natal e Ano Novo vão ser recheados de livros. Assim espero. Até porque, estarei sem internet e alguns dias sem celular, lá por Santa Catarina. Vou ter que me entreter de algum jeito, né?

Para entrar no clima feliz do Natal, escolhi um romance pra esquecer dos dias de aula e trabalho. O Rei do Inverno, de Bernard Cornwell (Record), foi o eleito. Mais de 500 páginas para me desligar de vez da vidinha profissional. Para quem não sabe, ele é o primeiro livro das Crônicas de Artur e, obviamente, é sobre o mais famoso rei da Inglaterra.

Ironicamente, o Artur de Cornwell não é rei (e nem vai chegar a ser). Esse livro, comparado com outras publicações de mesmo tema, é totalmente “pé no chão”. Tem magia, sim, mas a razão prevalece, e o trabalho de Cornwell aqui é desmistificar as lendas, dando um ar mais real à essa história. Bem diferente de uma Marion Zimmer Bradley da vida.

Como todo livro do Cornwell, estou adorando. E o título é totamente excelente pra esquecer desse calor horrível que faz.

Férias do blog?

Já deixo avisado que nessa semara na próxima não haverá resenhas, por conta da viagem.

Então deixo aqui um Feliz Natal e Ano Novo para os leitores do blog. Além, é claro, de agredecer a todos pelas visitas e comentários. Vocês fizeram meu ano valer a pena.

Até ano que vem!!!