r.izze.nhas

Resenhas e aleatoriedades literárias.

Menu Close

Morrer é Divertido: O Original de Laura, de Nabokov (Amálgama)

“O mundo literário teve a chance de apreciar mais uma obra daquele que chocou ao narrar em um livro um caso de pedofilia. Lolita fez do russo Vladimir Nabokov um dos maiores autores do século XX, surpreendendo não só pelo seu enredo perturbador, mas pela maestria com a qual ele o montou. Os agradecimentos vão para Véra, sua esposa, que o impediu de queimar Lolita. Agora outra obra foge do destino que o autor lhe concedeu, e desobedecendo às ordens dadas por seu pai, Dmitri Nabokov publica seu último romance, O original de Laura. Atrás de dinheiro ou não, Dmitri fez bem, ressaltando que uma história merece ser lida mesmo sem estar pronta…”

Leia o texto na íntegra no blog Amálgama

Todos sabem que escrevo resenhas para o Ambrosia, e que elas sempre são postadas aqui. Aliás, poucos textos são exclusivos do r.izze.nhas, a maioria vem de lá ou de outros lugares pra onde escrevi.

Agora estou numa experiência com o Amálgama, e espero que de muito certo. Então, sempre quando tiver algum texto meu lá, eu logo divulgarei aqui. Inicialmente, será apenas um por mês.

E já fica a recomendação, né. Tanto para o Amálgama quanto para o Ambrosia. O conteúdo de ambos é ótimo, e acho que quem lê o r.izze.nhas vai gostar dos dois.

Não deixem de acessar o blog e conferir o texto completo!