r.izze.nhas

Resenhas e aleatoriedades literárias.

Menu Close

Leituras da Semana: O Dia da Coruja e Eclipse

Mais uma vez, dois livros em um. O primeiro, O Dia da Coruja, do italiano Leonardo Sciascia publicado pela Alfaguara, e o segundo é Eclipse, de Stephenie Meyer, da Intrínseca. Acho que to indo bem na minha postura de acelerar a leitura, porque to conseguindo ler e resenhar em um ritmo maior do que o normal. Vamos ver se consigo manter, né? Então vamos falar um pouquinho de cada um deles antes da resenha.

O Dia da Coruja é um dos primeiros livros a tratar da máfia. Leonardo Sciascia narra um assassinato que desafia a polícia, em uma investigação que revela nomes do alto escalão da máfia siciliana. É um livro que mostra como funciona as relações de influências entre os mafiosos, e também porque a máfia é tão difícil de desmembrar. O protagonista é o Capitão Bellodi, que saiu do continente e foi para Sicília comandar as investigações. Sciascia explora a mente de cada personagem apresentando as características de cada um não pela simples narrativa, mas pelo que cada personagem via.

A resenha de O Dia da Coruja vai sair no Amálgama não sei quando, mas como sempre aviso aqui quando for publicada.

O segundo livro da semana, que espero terminar logo, é Eclipse. Lembram que semana passada eu estava lendo A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, não? E também que comentei não ter lido os outros livros de Meyer além de Crepúsculo. Pois é, acho que não ter lido o terceiro livro da saga não faria a leitura de Bree Tanner valer a pena, já que é um apêndice desse. Eis que sexta-feira recebo a nova edição de Eclipse, aquela especial com capa do filme, que estreia no fim do mês. Já que eu teria que pesquisar algo sobre o livro para poder fazer a resenha de Bree Tanner, nada melhor que ler logo o livro, então.

Não preciso contar muito sobre o que ele fala porque todos estão cansados de saber do que é, mas resumindo, Bella está dividida entre o amor por Edward, o vampiro, e a amizade com Jacob, o jovem lobisomen, e a ameaça de Victoria e os Volturi paira por cima dela. Fim. To achando Eclipse a mesma lenga-lenga de Crepúsculo, coisa que já esperava. O que significa que não estou tendo surpresa nenhuma.

É isso, logo sai resenha de A Breve Segunda Vida de Bree Tanner e, até o fim do mês, prometo soltar a de Eclipse também. Boa leitura para todos nessa semana!