“Diz-se que a melhor hora para cometer um crime é à noite. Nesse momento, o criminoso conta com a proteção das sombras e com a quietude das ruas. Ninguém sai de casa no escuro, pois sabe justamente que estará mais apto a ser vítima. Mas há crimes audaciosos, onde não importa se é dia ou noite, e organizados por grupos tão confiantes que sabem que ninguém será culpado por ele. Grupos como a máfia italiana, que monta uma rede de relações e influências que invalida a investigação mais minuciosa. Caso assim é retratado em O Dia da Coruja, um dos clásicos de Leonardo Sciascia que está sendo republicado no Brasil…”

Finalmente a resenha de O Dia da Coruja está no ar lá no Amálgama! Clássico republicado pela Alfaguara, é um dos primeiros livros a falar da máfia italiana, contando a investigação de um estranho assassinato na Sicília que envolve uma rede perigosa de amizades. Para conferir a resenha completa, é só acessar esse link.

Outra novidade é que o Daniel Lopes, o “chefe” do site, me convidou para ser autora fixa do Amálgama. To ficando chique, não? Aproveitem a resenha!