r.izze.nhas

Resenhas e aleatoriedades literárias.

Menu Close

r.izze.nhas completa 2 aninhos!

YAY, aniversário! Hoje o r.izze.nhas comemora dois anos de atividade. Dois anos postando resenhas todas as semanas, praticamente sem folga, comentando cada livro que li – okay, alguns ficaram de fora. Mas enfim, dois anos escrevendo para quem estiver disposto a ler o que eu pensei sobre os livros que li desde 2009. Desculpa pela falta de comemoração melhor, simplesmente não consegui parar e pensar em algum presente para o leitor, até porque cada visita que o blog recebe, cada comentário, é um presente pra mim. Assim, queria retribuir, mas infelizmente não consegui fazer isso agora. Desculpa mesmo.

Mas se serve como consolo (NÃO!), esse blog, asssim como os outros sites para os quais colaboro – Meia Palavra e Amálgama – é uma das poucas coisas que eu realmente gosto de fazer. Não me importo nem um pouco de me enfurnar em casa no fim de semana para terminar um livro ou texto. Nem de ficar acordada até tarde para adiantar a leitura. É uma atividade que vem me dando muito prazer, realmente. Foi assim que, durante esses dois anos, foram publicados 257 posts, a maioria resenhas, que tiveram 1050 comentários. É bastante coisa, e é muito legal.

E isso não seria possível sem o incentivo de quem lê o blog. De quem apostou nos meus textos desde o início e continua acessando e lendo. Logo, aqui vai uma “listinha” de agradecimentos: ao Salvador Camino e ao JR Dib, do Ambrosia, por terem me dado a chance de escrever pro site e pelos elogios que fizeram com que eu me achasse bastante (hahaha); ao Pips, por ficar me convidando para participar do Blog Meia Palavra; à Anica, por ter criado o Meia Palavra (a-há); ao Daniel Lopes, pelo convite para contribuir uma vez por mês para o Amálgama perto de tanta gente com muito mais conteúdo e bagagem cultural do que eu suponho ter.

Agradecimento especial ao Antônio Xerxenesky, por ter lido a resenha que fiz para Areia nos Dentes e ter dado um oi por e-mail; ao Tailor Diniz, por também ler e me ajudar em muitas outras coisas (e que tudo dê certo); ao Luiz Biajoni, que diz que sou sua “leitora oficial”; à Lu Thomé, por ter apostado nas resenhas e ser tão, mas tão querida; e à Diana Passy, pessoa digníssima que eu gostaria muito de ver na Flip de novo (ela vai, eu não) e que me atura no Twitter.

Um “thank you” bem grandão pra todo pessoal do Omega Geek, vulgo OMG, que anima todos os meus dias, principalmente pra Lilian, Mari e Alinde, suas lindas. E ao povo do Skoob, claro, que disse “faz um blog” – e depois “faz um Twitter”. Foi de lá que o r.izze.nhas surgiu, e sempre vou continuar usando ele. E também obrigada a todas as editoras parceiras que ajudam a alimentar isso aqui, e espero que estejam satisfeitas! E obrigada, Thui, por me aturar na vida – perdeu, playboy, tem mais uns 80 anos, no mínimo, pra se acostumar comigo.

Por fim, obrigada à todos que entram no blog. Seja os que religiosamente acessam e comentam, ou aqueles que caíram aqui buscando por um termo estranho no Google. Prometo que ainda faço algo que valha uma boa comemoração antes de chegarem os 3 anos – que com certeza virão.

Valeu todo mundo pela força e incentivo! Se eu esqueci de citar o nome de alguém nesse agradecimento, podem me xingar muito no Twitter (ou na sua rede social preferida). =]