Leitura da Semana: Londres, o Romance (I)

londres o romanceA fim de dar mais vida ao blog, pois um post por semana é muito pouco, resolvi fazer uma espécie de imitação do histórico de leitura do Skoob. Então, durante alguns dias vou postar o que estou lendo e o que estou achando do livro no decorrer da leitura. Continuo escrevendo as resenhas, claro, e nelas farei uma abordagem geral do livro, que aparecerá no r.izze.nhas algumas semanas depois.

Pois então, começando meu primeiro “histórico” no blog, vou falar do livro que estou lendo há duas semanas, para ser mais exata. Trata-se de Londres, O Romance, de Edward Rutherfurd. Geralmente eu não passo tanto tempo assim com o livro na mão, mas é que esse exige  mais tempo. Isso porque ele tem pouquíssimas 1019 páginas em letra miúda. Li até a página 591 até ontem, e digo agora que o tamanho do livro só espanta mesmo. Porque a leitura está fluindo sem problemas.

O livro conta 2000 anos de história de Londres através de tradicionais famílias da cidade. Ricas ou pobres, as famílias vivenciam os mais importantes fatos da cidade. O livro na verdade parece ser uma reunião de contos com ordem cronológica, e estou adorando conhecer tantas coisas dessa cidade que eu espero conhecer das quais eu nunca ouvi falar.

E vamos para as quase 400 páginas que faltam… =]