Leitura da Semana: Areia nos Dentes

areia-nos-dentesO livro da vez é Areia nos Dentes, do gaúcho Antônio Xerxenesky, publicado pela Não Editora. Ouvi falar muito sobre ele, e logo bateu aquele interesse de ver se o livro é bom mesmo. Por que? Porque é sobre o Velho Oeste narrado por um mexicano e com zumbis.

Sinopse rápida: Juan está escrevendo um livro sobre os Ramírez, seus antepassados que moraram nos EUA nos gloriosos tempos do Velho Oeste. Eles tinham uma rixa com os Marlowes, e achavam que a família americana estava tramando algo para dizimar os mexicanos. E os zumbis estão no meio.

Estou quase acabando o livro, na verdade, e só agora é que os tais zumbis apareceram. Mas isso não é problema nenhum no livro. A história é tão bem escrita que não me importei por eles demorarem a dar o ar de sua graça. A narração foi muito bem estruturada, feita de diversos estilos, que dá a Areia nos Dentes todo o ritmo que ele precisa para não cansar o leitor. Achei simplesmente genial.  Sem falar que dá pra sentir toda a agonia de Juan Ramirez (o protagonista) quanto ao clima do Velho Oeste.

A resenha de Areia nos Dentes vai estar no Ambrosia entre o dia 31/10 e 13/11 (especial de Halloween), e depois aqui no r.izze.nhas.