Desejos de Consumo: Peanuts Completo

A literatura é vasta, logo tem muita coisa para consumir. E aí surjem esses desejos constantes de ter aquele ou outro livro. Bem, essa semana já falei dos Clássicos Abril Coleções que eu quero muito. Agora tem mais um lançamento vindo que me deixou com aquela vontade de minar minha conta bancária: Peanuts Completo: 1953-1954.

A editora L&PM deu início a publicação de todas as tirinhas de Peanuts no ano passado, começando, claro, com os primeiros anos de atividade de Charles Schulz em Peanuts Completo: 1950-1952. O segundo volume da continuidade às tirinhas reunindo-as até o ano de 1954, com um ensaio sobre Schulz escrita pelo jornalista americano Walter Cronkite. O lançamento está previsto para o dia 9 de março. Ou seja, ta logo aí.

Durante 50 anos, as tirinhas de Schulz ilustraram jornais do mundo todo, com o saudoso Charlie Brown e seu beagle Snoopy. Imagina só, 50 anos trabalhando as mesmas personagens, e sendo genial em cada nova tirinha. Por isso Peanuts é tão bom. A L&PM já publicava as histórias de Snoopy em formato pocket, usando o nome do cachorro. Mas essas edições são pouco comparadas a série de Penuts Completo.

O terceiro volume deve chegar ainda esse ano, diz a editora, e a série está sendo publicada pela Fantagraphics Books lá nos EUA. Não sei ainda qual vai ser o valor de Penuts: 1953-1954, mas o primeiro custa R$ 68,00, então deve ficar por aí. Preço que eu pagaria de olhos fechados, porque folhei na livraria esse primeiro e fiquei encantada com a qualidade.

Agora pensa só: o primeiro volume tem tiras no intervalo de dois anos, o segundo no de um. Foram 50 anos de trabalho. Quantos exemplares isso não vai ter? E imagina isso na tua estante. Baita desejo de consumo, hein!