Aniversário r.izze.nhas: um ano cheio de livros!!!

E hoje o r.izze.nhas completa um ano no ar!!! Foram 365 dias de muita leitura e, claro, muitos livros!

Para agradecer às visitas e comentários,  toda a paciência para ler as minhas resenhas, e  comemorar a data, o blog vai dar sortear um presentinho entre os leitores. Mas antes de falar disso, acho válido lembrar algumas coisas sobre esse um ano de atividade.

Para começar, agredeço aqueles que deram a ideia para o blog, através das minhas resenhas no Skoob. Muito obrigada mesmo! Vocês me fizeram encontrar um atividade que eu realmente gosto de fazer. Também quero agradecer ao Ambrosia, por ter me incentivado mais ainda, dando oportunidade de publicar as resenhas. E agora também ao Amálgama, pelo mesmo motivo.

Um agradecimento especial ao Meia Palavra, que me dá tantas ideias e muito material para refletir sobre a literatura. Enfim, muito obrigada a todos que volta e meia caem nesse blog.

Eu sinceramente achava que o r.izze.nhas não chegaria a esse estado, via ele apenas como uma brincadeira. E agora o levo bem a sério. Tanto que até .com ele virou. Conheci muita gente interessante por causa do blog, escritores e bons leitores.  Por isso toda essa alegria em ver ele completando um ano, e essa vontade de continuar fazendo esse trabalho.

Então vamos aos presentes. A Não Editora me deu uma grande mão, enviando alguns livros para eu sortear entre os leitores do r.izze.nhas. Conheci a editora no ano passado, basicamente por causa das resenhas. E posso dizer que todos os livros da Não que eu já li são muito bons. É uma editora de respeito! Então entrei em contato com eles pedindo alguns examplares para eu sortear. E não é que me enviaram? Graças ao Antônio Xerxenesky (aí vai mais um agradecimento, para ele e para a Não Editora).

Eu fiquei em dúvida se deveria sortear um livro para cada pessoa ou se eu fazia um kit. Optei pelo kit, porque acho que é muito mais legal ganhar vários livros no lugar de só um. Então vamos aos títulos:

Raiva nos Raios de Sol, de Rodrigo Mantelli: é uma reunião de contos do autor, que são perturbadores e, por isso, muito bons. São fáceis de ler, embora alguns possam embrulhar o estômago. Mas isso só aponta a maestria de Mantelli na ambientação das suas histórias.

A Virgem que Não Conhecia Picasso, de Rodrigo Rosp: infelizmente, não li esse. Por que não? Ora, o livro veio fechadinho, todo bonito, não quiz estragar! Mas também são contos, e posso dizer que são bons porque li pelo menos o segundo livro do autor, Fora do Lugar, e amei seus textos bem humorados.

Areia nos Dentes, de Antônio Xerxenesky: esse é o famoso livro de zumbis no faroeste. Já falei bastante dele, e o pessoal que frequenta o Meia também ouviu. E não é por menos, o livro realmente é muito bom! Só pela mistura já vale a pena. Mas ele vai além do que se espera. Leitura obrigatória.

Esses são os livros que vou sortear. Para participar é só deixar um comentário nesse post. Peço, por favor, que comentem apenas uma vez, para não dar problema na numeração. E é só isso.

A promoção vai até semana que vem, e na segunda-feira dou o resultado. Enquanto isso, vou republicando as resenhas dos livros da promoção, para dar mais ainda vontade de ler!

Então é isso. Novamente, muito obrigada pela presença aqui no r.izze.nhas durante esse ano. E que ele sobreviva muitos anos mais!