Leitura da Semana: Azar do Personagem

Pulei um livro da leitura, que foi Os Cus de Judas, do António Lobo Antunes. Ontem terminei de ler ele e simplesmente me toquei de que havia esquecido de postar uma prévia sobre a leitura aqui. Falha minha. Então vamos para o próximo da minha lista, que é o livro Azar do Personagem, de Reginaldo Pujol Filho.

Publicado pela Não Editora, ele  reúne contos do autor, que eu não sei bem dizer sobre o que é (o que?), porque li só dois até agora. Mas pelo título do livro dá pra entender o espírito dele: as suas personagens são meio que azaradas.

O que já deu para perceber é que ele é escrito de uma forma simples, porém encantadora, assim como Fora do Lugar, do Rodrigo Rosp. Porém, não há nada nauseante aqui. Os contos pendem para o cômico, divertem. Dos que que li até agora, gostei mais do segundo, O Confronto, que narra uma briga de trânsito como se fosse uma partida de futebol. Simplesmente hilário. O primeiro foi muito bom também, o que dá um saldo positivo para esse início.

Vou seguir então na leitura. Quem quiser falar algo sobre o livro, se já leu, sinta-se a vontade. Logo logo a resenha estará aqui.