Leitura da Semana: Roubaram a Mona Lisa!

Hoje, excepcionalmente, não vou postar uma resenha nova. Isso porque tenho que guardar alguns textos para futuramente não ficar sem, porque a demanda esta alta (que bom!). E daí aproveito essa semana da promoção em que estou republicando os livros do sorteio para dar uma folga para elas. O que resta, então, é falar da Leitura da Semana.

Estou lendo Roubaram a Mona Lisa!, um relato do roubo da grande obra de Leonardo da Vinci do Museu do Louvre, em 1911, feito pela romancista R. A. Scotti. O livro, publicado pela L&PM, fala de todos os pontos importantes e curiosos desse acontecimento, indo da importância da tela para a arte mundial até as diversas teorias que estamparam as páginas dos jornais falando sobre o roubo.

A leitura está muito boa porque Scotti faz esse relato de forma bem diferente. Como se fosse um romance, ela insere emoções e personagens que ilustram o que estava acontecendo na época do sumiço de Mona Lisa. Parece uma reunião de contos sobre os diversos envolvidos no caso. Mas claro, como ele é um relato histórico, às vezes a narrativa pesa mais para esse lado formal.

Não dá para falar muito agora, né. Isso fica para a resenha, que vai ser publicada lá no Amálgama.

E não custa nada falar mais uma vez. A promoção de aniversário do r.izze.nhas vai até domingo! Quem quer concorrer aos 3 livros da Não Editora, é só comentar nesse post aqui. O resultado sai na segunda-feira. Boa sorte e bom restinho de semana!