Leitura da Semana (1): Aconteceu em Blackrock

Essa semana vou ter duas leituras. Isto porque estou numa política de adiantamento de leitura, o que consiste em passar a maior parte do tempo lendo e aproveitar cada segundo de tempo livre para isso, porque estou realmente com muita coisa para ler. E nem é atraso, é que é muita coisa mesmo! Então, nessa segunda-feira, o primeiro livro da semana é Aconteceu em Blackrock, um relato sobre a juventude irlandesa escrito por Kevin Power, publicado pela Rocco.

Esse é o primeiro livro do autor, lançado em 2008. Ele conta uma tragédia envolvendo quatro jovens ricos de Dublin ocorrida em 2004. A história se inspira em casos reais, mas é uma ficção. Um jovem de 21 anos é espancado até a morte por três colegas de escola em Blackrock, no sul de Dublin. O narrador, um conhecido dos envolvidos, tenta explicar a si mesmo o que teria levado Richard Culhane, Barry Fox e Stephen O’Brien a tomar uma atitude tão violenta com Connor Harris.

Terminei esse livro ontem, na verdade, então tenho que me controlar para não revelar muitas informações sobre ele antes da resenha. É que eu não queria deixar essa leitura passar assim em branco. Kevin Power usa uma linguagem fácil, voltada até para os próprios adolescentes, mas que não é pobre. Uma leitura rápida, simples, e cheia de significado, indicada para qualquer idade (dos 15 em diante, pelo menos).

Fiquem de olho no Amálgama porque a resenha vai sair lá. Mas como de costume, eu aviso aqui no r.izze.nhas quando ela estiver no ar. Bom início de semana para todos!