Leitura da Semana (3): Como Treinar o Seu Dragão

E não é que estou no terceiro livro da semana? Bati meu recorde! Sério, até me espanto com a velocidade que estou conseguindo ler. E eis que chego à Como Treinar o Seu Dragão, livro de Cressida Cowell, publicado pelo Intrínseca, que recentemente virou animação (e continua liderando as bilheterias dos EUA). Uma história muito divertida sobre um aprendiz à herói viking e seu esforço em treinar seu dragão.

Soluço Spantosicus Strondus III é filho do líder da tribo Hooligans Cabeludos. Ele e mais um grupo de jovens adolescentes estão em período de treino, onde cada um deve capturar um dragão e treiná-lo, para então se tornarem heróis. E quem não consegue realizar tal façanha é exilado. E aí está a preocupação do vicking: ele não tem muito talento para ser herói. Ele é, digamos, um nerd. Mas Soluço consegue capturar um dragão, de um tipo comum, muito pequeno e sem dentes. Já não bastasse essa “esquisitisse”, o dragão, batizado de Banguela, é bem teimoso, e Soluço só consegue treiná-lo na base de bajulações.

E já passei da metade do livro. O que não é anormal, pois ele é escrito de uma forma bem cativante, simples, e a leitura passa rápido (sem falar que é um livro pequeno). To gostando muito da história, principalmente das ilustrações que a complementam. É um livro que eu daria pra meus primos pequenos lerem (se eles se interessassem, claro).

A resenha sai, provavelmente, semana que vem, no Ambrosia. E aqui, claro!