Leitura da Semana: Eu Mato

Taí um livro que eu queria muito ler, e que vai marcar o início da parceria entre o r.izze.nhas e a Editora Intrínseca. Eu Mato, de Giorgio Faletti, foi um grande best-seller na Itália, e  agora chega às livrarias brasileiras pela editora. É um thriller envolvente, contando a caçada atrás de Ninguém, um serial killer que atormenta a cidade de Monte Carlo, na província de Mônaco. Antes de cada assassinato, ele telefona para um programa da rádio local, onde deixa pistas através de músicas para “jogar” com as autoridades italianas.

Mas é um americano o grande centro da história. Frank Ottobre, agente do FBI, estava de férias forçadas para se recuperar de uma grande tragédia. Mas o caso de Ninguém lhe dá um novo gás para ajudar seu amigo policial, e para, ao mesmo tempo, deixar suas tristezas de lado. Várias personagens integram a trama, que apresenta o cenário luxuoso de Monte Carlo.

É um livo que de início eu achei estranho. A narração é simples, mas bem detalhada, e eu demorei a me acostumar porque fazia um bom tempo que não lia uma história assim. Agora que estou quase na metade já me acostumei, e comparações com meu autor do gênero preferido, Thomas Harris, são irrefreáveis. O que posso dizer até o momento é que Faletti procura se aprofundar o máximo possível em cada personagem, por menor que seja o seu papel dentro da trama.

Espero terminá-lo até o fim de semana, e não acho que será difícil (até porque, tenho uma lista enorme de livros esperando por uma resenha). Então esperem que, se tudo der certo,  a resenha de Eu Mato sai semana que vem, lá no Ambrosia, e logo depois aqui no r.izze.nhas. Boas leituras à todos essa semana!

Atención!

Hoje a Editora Intrínseca lançou uma promoção via Twitter. É só twittar a hashtag #eumato e esse link http://migre.me/yaMS para concorrer a um exemplar do livro Eu Mato. O sorteio será realizado às 18h de HOJE! Então participem!

Aproveitem para seguir a Intrínseca lá, sempre tem alguma promoção.