Leitura da Semana: Como Ser um Pirata

Um dos últimos lançamentos da Intrínseca é o segundo livro da saga viking de Cressida Cowell: Como Ser um Pirata. Depois de (tentar) treinar seu dragão e salvar a tribo dos Hooligans Cabeludos, Soluço Spantosicus Strondus III volta à uma vida cheia de aventuras nunca bem vindas. Seu dragão, Banguela, continua insolente e manhoso. Seus “colegas” do treinamento para ser um herói ainda pegam no seu pé, e agora ser um pirata e caçar tesouros é o que ocupa a cabeça de todos os jovens da tribo.

Leitura extremamente rápida e divertida. Comecei a ler ontem à tarde e só não terminei o livro ainda por falta de tempo. Cressida passa o mesmo senso de humor e mesmo ritmo de Como Treinar o Seu Dragão, só que aprofundando mais a relação de Soluço com as outras personagens, principalmente com seu pai, o chefe da tribo Stoico.

Como a leitura dos livros de Cressida voa, Como Ser um Pirata não vai ser a única leitura dessa semana. Aguardem que na semana que vem eu publico a resenha, porque essa semana é dedicada a O Retorno, de Victoria Hislop, a leitura da semana passada. Até!