Leitura da Semana: Transversais do Tempo

Voltei para os contos! Minha lista de livros está terminando e estou ficando desesperada, e querendo ou não, os contos sempre ficam para trás. Preciso de mais livros!!! Até ontem tinham dois na mesa esperando leitura, e um deles é Transversais do Tempo, com sete textos de Tailor Diniz. É essa a Leitura da Semana, que ainda vou começar. Calma, não tive tempo para abrir o livro e ler ainda!

O que posso dizer até agora é o que o subtítulo do livro diz: sete histórias para todas as horas, principalmente as más. Sugestivo, não? Parecem ser para essas horas mesmo, se for levar em conta um comentário do próprio autor quando me deu o livro que sugeria isso. Provavelmente vai bater aquela depressão linda enquanto leio. Mas Tailor Diniz é super recomendável, vide Um Terrorista no Pampa e Crime na Feira do Livro. Porém, Transversais do Tempo foge da temática policial. Tailor até reclamou do que está escrito na contra-capa da edição da Bertrand Brasil, que fala desse gênero, enquanto o livro não o envolve. Então é com ele que vou me ocupar nos próximos dias.

Mas não posso deixar de falar também do livro que terminei ontem, Alterego, uma antologia de contos que abordam a dupla personalidade e dupla identidade. Organizado por Octavio Cariello e publicado pela Terracota, o livro reúne jovens escritores nacionais que criaram loucos e super-herois, pessoas que possuem seu alterego e com ele passam os dias. A resenha sai na quinta-feira.

Boa leitura pra todo mundo, e não esqueçam de participar da promoção de Eu Mato!