Curso de Extensão A Trajetória do Livro e da Edição

A Unisinos reabriu as inscrições para o curso A Trajetória do Livro e da Edição, que propõe mostrar e estudar todas as etapas pelas quais os livros passam até sua publicação. Dividido em 4 partes, o curso inicia no dia 13 de setembro e vai até 19 de novembro, são 45 horas de aula. “Ah, mas a Unisinos é láááá em São Leopoldo. Não posso fazer”. Errado! O curso é à distância, aberto para todas as pessoas! Os encontros acontecem através de chats e conferências pela internet.

A coordenação do curso de extensão será das professoras de Letras Marília Barcellos e Márcia Duarte, da Unisinos, e conta ainda com participação de pessoas que vivem no meio editorial. As inscrições devem ser feitas aqui no site da Unisinos, e são apenas 45 vagas. O valor é de R$ 410,oo, podendo dividir em até 6 vezes (alunos e ex-alunos da Unisinos pagam R$ 369,00). Veja o programa do curso:

Módulo 1 – Cadeia Produtiva do livro
Relações entre os agentes da cadeia produtiva do livro, tendências, novos suportes e economia do livro.

Módulo 2 – Produção editorial (do original ao produto final)
Caracterização das fases da produção do livro. Formação de catálogo e linhas editoriais.

Módulo 3 – História do livro, da escrita e da leitura
Caminhos percorridos, materialidade de livro, história das editoras brasileiras.

Módulo 4 – Autores e a relação com a escrita
Criação literária e gênese do texto. Mediação literária. Literatura Brasileira.

Então é isso! Se puderem, matriculem-se. E, claro, divulguem o curso! Mais informações sobre os professores e as aulas aqui no PublishNews.