Leitura da Semana: Desaparecidas

Parece que vai demorar até eu voltar a ler O Azul do Filho Morto. Na semana passada meu estoque de livros foi restabelecido, e apareceu muita coisa interessante que pretendo ler antes de continuar o livro de Marcelo Mirisola. Fazer o que, ele não me conquistou. No fim de semana terminei Cotoco, e a resenha sai nessa quinta-feira. Logo em seguida comecei o lançamento da Suma de Letras para resenhar no Amálgama: Desaparecidas, de Chris Mooney.

O romance é o primeiro de uma série de livros com a detetive Darby McCormick. Ele inicia com um piquenique no meio de um bosque, com ela e mais duas amigas comemorando um aniversário. Sem querer, as três presenciam um assassinato, e ao fugir deixam para o assassino pistas que levam até elas. As duas amigas de Darby acabam sendo vítimas desse homem, e a única garota que escapou cresceu e virou uma detetive.

A história continua anos depois, com ela trabalhando em um caso de sequestro de mulheres que tem muito mais a ver com seu passado do que ela imagina. O responsável pelos novos sequestros é o mesmo homem que vitimou as amigas de Darby, e sem saber, é ela quem participa da investigação para encontrar uma adolescente desaparecida. A partir daí, vemos os passos da polícia e do serial killer, que a reconhece e decide terminar o trabalho de mais de 20 anos atrás.

A leitura está sendo rápida. Cheguei na metade do livro de mais de 300 páginas sem muito esforço. Por mais que a história tenha me interessado, não consegui me sentir presa a ela ainda. Falta alguma coisa, certas falhas que comentarei na resenha. Como é um texto para o Amálgama, não tenho previsão de quando será publicado. Mas sempre aviso aqui, então fiquem atentos.

Falando nisso, está no ar o sorteio do último livro da Promoção de Aniversário da Izze. Comentem aqui nesse link e concorra a um exemplar de Uma Crença Silenciosa em Anjos. Os comentários serão aceitos até às 21h de quinta-feira! Não deixem de participar.

Ainda tenho mais novidades para contar, mas vou deixar para outro post. Enfim, boa semana e boas leituras!