Gauchão de Literatura no Prêmio Fato Literário e Feira do Livro de Porto Alegre

Rá! Feliz Dia Nacional do Livro! Hoje a Biblioteca Nacional comemora 200 anos, e para comemorar a data temos nosso próprio Dia do Livro. Mais um motivo pra ler bastante. Mas não é só isso. Hoje começa em Porto Alegre a 56ª Feira do Livro, e também as votações para o Prêmio Fato Literário, que na internet já está rolando desde o começo da semana. E sabe qual é o melhor? O Gauchão de Literatura está concorrendo ao prêmio! Então fica aqui o pedido rápido e simples para votarem no Gauchão, organizado pela querida Lu Thomé e pelo Rodrigo Rosp.

Para quem não lembra, o Gauchão de Literatura é uma competição onde vários juízes apitam o confronto entre dois livros de autores gaúchos ou publicados aqui no RS. Os “jogos” começaram em junho junto com a Copa e terminam em dezembro. Ou seja, estamos na reta final. Eu apitei um dos jogos da 1ª fase, [Atalhos] x No Limite dos Sentidos, e fiquei muito feliz mesmo por participar do Gauchão. Sem falar que a ideia é ótima, com certeza está ajudando na divulgação do que é produzido por aqui.

Para votar online, é só entrar no site do prêmio e ir no link da votação. Mas é preciso ser cadastrado no ClicRBS. Se você não é, faz um cadastro rapidinho, escolha o Gauchão de Literatura e pronto! Também é possível votar no espaço da RBS lá na Feira do Livro. Quem está por aqui não pode perder, viu? Amanhã vou dar uma volta pela Feira e lamentar os livros não comprados. Mas sempre vale a pena o passeio e ver tantos livros num lugar só. Quem sabe não participe de alguma palestra ou lançamento esse ano, hein?