Leitura da Semana: A Prova dos Noves

Leitura da Semana quando ela tá quase acabando? Pois é. É agora que dá tempo, já que quarta-feira eu estava definhando em casa por causa da dor de dente – nesse momento estou definhando no trabalho – e a preguiça falou mais alto. Mas vamos ao livro. A semana foi de Entre Sombras (resenha publicada ontem), A Sordidez das Pequenas Coisas, de Alessandro Garcia, e, agora, A Prova dos Noves, de Élcio Conte, pela editora Nova Prova. Só gaúchos, é a hora deles!

Diferente da maioria dos temas de contos que ando lendo, A Prova dos Noves tem um gênero específico: policial. O livro reúne três textos de Élcio Conte, natural de Veranópolis – que fique aqui registrada a minha inveja, Veranópolis é um sonho – que contam casos suspeitos e suas respectivas investigações. Ao ler a sinopse fiquei meio desapontada, pois achei bem fraca, mas ao começar o primeiro conto já vi que vou acabar gostando de suas histórias. Eles não são nada curtos, e vão além do mero relato dos casos. Promete!

E só para compartilhar, a preguiça de quarta-feira não se estendeu muito, já que resolvi retomar a leitura de Madame Bovary que estava abandonada há uns dois meses. Adoro quando lembro das coisas que li e não ter que recomeçar tudo de novo. Espero seguir lendo e terminar logo.

Então é isso! Bom final de semana pra vocês, né. Finalmente é sexta (e amanhã tem aula, não te anima tanto)!